✔️ Informações revisadas e atualizadas em dezembro de 2023 por Eduardo López
Os indicadores técnicos são usados pelos traders para ter uma perspectiva melhor e um melhor entendimento do mercado, uma vez que não é fácil adivinhar a direção dos mercados de criptomoedas. Um exemplo é o ARMS, um indicador muito popular.
Todos os indicadores são ferramentas disponíveis para poder analisar os gráficos de forma mais precisa e cada um possui funcionalidades distintas.
O ARMS Index Indicator, também chamado de índice de negociação de curto prazo, compara o número de ações que avançam ou caem com o volume daquelas que também avançam e caem. É usado para medir o sentimento geral que o mercado tem.
✨ Definição de Índice ARMS
Este indicador foi inventado em 1967 por Richard W. Arms Jr e mede a relação entre oferta e demanda no mercado. Sua função é prever o futuro dos movimentos de preços, especialmente intradiários (valores que são negociados nos mercados durante o horário comercial).
Ele gera níveis de sobrecompra e sobrevenda, que indicam quando o índice e as ações tendem a mudar de direção.
O ARMS Index Indicator está se movendo na direção oposta à trajetória de preços, um forte aumento nos preços pode fazer com que ele se mova para níveis mais baixos. Portanto, um índice de baixa fará com que o índice ARMS suba.
✨ Para que serve o Índice ARMS?
O ARMS Index Indicator fornece uma explicação mais fácil sobre os movimentos que ocorrem no valor composto das bolsas de valores, através da análise da força e amplitude destes.
Quando o valor do índice é 1.0 significa que a proporção do volume AD é igual à proporção AD.
O mercado encontra-se em um estado neutro quando o índice é igual a 1.0, por isso o volume crescente é distribuído uniformemente pelas emissões antecipadas, e o volume decrescente é distribuído uniformemente entre as emissões descendentes.
✨ Como fazer?
O indicador de índice ARMS é fornecido na maioria dos aplicativos de gráficos, e para obtê-lo matematicamente, você deve fazer o seguinte:
Primeiro você tem que dividir o número de ações que avançam pelo número de ações em declínio (isso é em intervalos estabelecidos, pode ser feito a cada cinco minutos ou diariamente). Então, para obter o volume AD, o volume total de avanço deve ser dividido pelo volume total decrescente.
Depois de ter as duas divisões, divida a proporção de AD (a primeira etapa) pelo volume de AD (a segunda etapa). Este resultado deve ser registrado e plotado.
O cálculo deve ser repetido no próximo intervalo de tempo escolhido e conectar vários pontos do gráfico para observar como ele se move ao longo do tempo.
✨ Qual é a sua interpretação?
Se o volume de AD tem uma proporção maior do que a proporção de AD, isso significa que o indicador do Índice ARMS ficará abaixo de um.
Ao contrário, se o volume de AD tiver uma proporção menor do que a proporção de AD, significa que será maior.
O indicador está se movendo na direção oposta à trajetória do preço do índice, e um grande pico de preço pode fazer com que o índice ARMS se mova para baixo.