Criptomoeda ICO

✔️ Informações revisadas e atualizadas em junho de 2024 por Eduardo López

No mundo das criptomoedas, existem diversos termos que você deve conhecer, pois são essenciais para a tomada de boas decisões. Um exemplo perfeito é o termo ICO, amplamente usado hoje para descrever um dos processos mais importantes de uma moeda virtual.
ICO ou oferta inicial de moedas é uma palavra que você ouvirá muito e sobre a qual deverá saber tudo se quiser fazer melhores investimentos. É por isso que aqui vamos contar tudo que você precisa saber sobre o que é uma criptomoeda ICO.

✨A definição

O termo ICO são as iniciais de Oferta Inicial de Moeda ou oferta inicial de criptomoeda para sua tradução para o espanhol. Basicamente, é resumido como a coleta inicial de dinheiro (fundos) para financiar o lançamento da criptomoeda. É como se você tivesse um Crowdfunding ou financiamento, mas apenas para aquela moeda digital.
Geralmente este tipo de coleção é lançado com o objetivo de poder desenvolver a criptomoeda em maior escala e poder posicioná-la no mercado para que seja listada. Em troca de sua participação em um ICO, você recebe como recompensa as novas moedas virtuais antecipadamente do desenvolvedor.

ICO

✨ Quais são os benefícios de participar de uma OIC?

  • Exclusividade: Para muitos especialistas, participar de um ICO oferece um certo grau de exclusividade, pois você está acessando criptomoedas que ainda não estão no mercado. Isso significa que você pode tê-los antes de qualquer outra pessoa.
  • Maior recompensa: Quando você participa de um ICO, a maioria dos desenvolvedores tende a fornecer mais criptografia pelo seu dinheiro o que é uma grande vantagem se você comparar isso com comprá-los no mercado. Fazem-no como agradecimento por terem confiado na sua proposta desde o início, embora claro, porque tudo tem as suas dimensões.
  • Retorno do investimento: Você deve saber que, embora haja risco em uma OIC, falaremos sobre isso mais tarde, o valor geralmente é muito atraente. Segundo analistas, o valor do seu investimento pode ser multiplicado por 10 se a oferta inicial for bem-sucedida. Além disso, devemos adicionar o crescimento da criptomoeda por si só.
  • Crescimento da criptomoeda: Você não apenas receberá um aumento de x10 em seu investimento, mas também terá o aumento do valor da criptomoeda a seu favor. Isso pode aumentar pelo menos 30% após um ICO, portanto, o retorno sobre o investimento e o desempenho são geralmente significativos.

✨ Riscos de um ICO

Há um grande risco quando se trata de investir em uma OIC. A primeira é que é apenas uma fraude em que os investidores procuram apenas levantar fundos e depois desaparecem. Existe também o risco de que a criptomoeda não tenha um projeto por trás dela, então ela carece de sustentação.
Outro risco é que a criptomoeda nunca seja listada em uma corretora, o que poderia impossibilitar sua venda, mesmo que valha milhões. Além disso, existe o fator humano com erros de cálculo, por exemplo. Embora tudo isso possa ser corrigido com uma boa pesquisa.

✨ Fases de participação em um ICO

  • Lista de permissõesg

Nesse processo, os investidores se registram para reservar seu lugar na OIC. Muitas vezes, basta preencher um formulário com seus dados e enviar uma cópia do seu documento de identidade para garantir que é você.

  • Pré-venda pública

Uma vez preenchida a lista, é lançada uma pré-venda para os que nela se cadastram, na qual os investidores acessam preços preferenciais e melhores títulos. De todos os ICOs, é quando há mais oportunidades de obter melhores retornos sobre seu investimento.

  • venda popular

Aqui, a venda de títulos ou investimentos é aberta ao público para que qualquer pessoa possa participar da OIC. O mais comum é que os desenvolvedores definam um limite de investimento ou participante para evitar que essa coleção saia do controle.

  • Distribuição de Moedas

Assim que o processo anterior for concluído, os desenvolvedores enviarão os tokens correspondentes ao seu investimento para sua Carteira. Posteriormente, esse token se tornará a própria criptomoeda, portanto, é necessário mantê-los seguros se não quisermos perder nosso dinheiro.

  • Negociação de Câmbio

Finalmente, a criptomoeda se torna pública nas diferentes plataformas de câmbio. É quando você pode vendê-lo e recuperar seu investimento, além de gerar retorno. Leve em consideração que tudo dependerá da lei da oferta e da demanda, por isso é importante considerar isso para entender o preço de venda.

ICO

✨ Pontos a serem observados ao participar de um ICO

  • Qualidade do projeto: Para evitar investir em um projeto que seja uma farsa ou que não tenha sustentação, é aconselhável conhecer o projeto a fundo. Investigar nele, a criptomoeda e até mesmo os desenvolvedores é muito importante.
  • Blockchain: Se você não quiser participar de um SCAM (ICOs que acabam sendo fraudulentos ou lixo) Recomendamos que você dê uma olhada no Blockchain que formará a criptomoeda. Isso ocorre porque o tipo de Blockchain pode dar a você uma premonição de como será a moeda virtual depois de criada.
  • Os socios: Como antecipamos no primeiro ponto, é muito importante observar quem são os desenvolvedores ou parceiros do projeto. Isso ocorre porque muitas vezes, Pessoas com má reputação podem participar da criação de ICOs, o que pode derrubar todo o projeto.
  • Os bônus: Se tudo deu certo no ponto anterior, você pode dar uma olhada nos bônus ou recompensas oferecidos no ICO. Lembre-se de que no estágio inicial de Whitelisting e pré-venda, os melhores bônus geralmente são oferecidos. Há até dados que mostram que os benefícios diminuem entre 20 a 50% após essa etapa.
  • Se vai citar ou não: Por fim, não se esqueça de revisar a criptomoeda, após seu ICO, ela será listada em plataformas de câmbio ou não, pois isso é essencial para recuperar seu investimento. Se eles não estiverem listados em um corretor, você simplesmente não poderá vender suas criptomoedas.

Eduardo lopez

Editor e Copywriter

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Veja as publicações de Eduardo López

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *