Os melhores cursos e academias de negociação de 2023

✔️ Informações revisadas e atualizadas em junho de 2024 por Eduardo López

O trading é uma das profissões que mais ganhou popularidade nos últimos anos, até porque o seu potencial de lucro é extremamente atrativo para os mais jovens. No entanto, Trading é uma carreira difícil de aprender, mesmo alguns não conseguem, exceto com experiência, então se você quer começar neste mundo Hoje faremos uma lista dos melhores cursos de negociação.

O que você tem que estudar para negociar?

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que Trading é mais que uma carreira ou profissão, é uma atividade, isso significa que não há melhor maneira de aprender do que fazê-lo e ganhar experiência negociando você mesmo.

No entanto, isso não significa que você não possa aprender com alguém, pois os melhores traders e investidores sempre tiveram um mentor, alguém que os orientou, que os ensinou a tomar decisões e, principalmente, a moderar suas emoções.

No entanto, às vezes, procurar um mentor pode ser complicado, então podemos escolher diferentes cursos para aprender em academias de negociação.

Tipos de curso

Antes de falar detalhadamente sobre o melhor mercado de ações e cursos de negociação, é importante esclarecer os tipos de cursos que você pode encontrar no mercado, que são:

Formación Académica

Embora, atualmente, ainda não exista uma formação universitária abrangente voltada para o Trading, existem outras carreiras que você pode usar.

Anteriormente, havíamos mencionado que o melhor é aprender por conta própria, apostando no mercado, mas isso não significa que não existam cursos onde possamos aprender, principalmente formações acadêmicas que nos ajudem a entender o mercado.

Para analisar e aprender isso, é importante começar com uma formação geral, como economia ou finanças, formação universitária que o ajudará a entender os diferentes indicadores do mercado.

mais tarde também você pode optar por mestrados focados em técnicas avançadas de investimento.

Cursos Iniciais de Negociação

Com o advento da mídia digital, hoje em dia podemos aprender qualquer coisa pela Internet e, claro, a negociação não é exceção.

Se você quer aprender a investir, pode optar por uma grande variedade de cursos iniciais, com um preço extremamente acessível em comparação com treinamentos mais estruturados, além de voltados para investidores iniciantes.

Cursos de Técnicas Avançadas

Se você já possui formação consolidada, ou mesmo já possui experiência própria em investimentos, o que segue é aprender técnicas avançadas como scalping, análise fundamentalista, entre outras.

Lembre-se de que esses treinamentos são complexos, portanto você deve ter os fundamentos bem estabelecidos para poder acessar esses cursos mais avançados.

Classificação dos cursos de negociação

Agora que sabemos quais são os diferentes tipos de Cursos de negociação que você pode optar, falaremos sobre as academias profissionais e escolas de negociação que recomendamos:

1. Negociação de futuros

Conteúdo do curso elaborado por traders profissionais e experientes.
rastreamento personalizado.
Suporte online e atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Avaliação

Os cursos podem ser um pouco caros.

Avaliação

Esta escola é uma excelente alternativa para o mercado espanhol, já que está localizada em Madrid e possui um sistema educacional próprio, adaptando-se aos avanços do mercado.

Esta academia é perfeita para começar do zero, adquirir as habilidades necessárias e fazer investimentos, aprendendo até as técnicas mais avançadas.


2. Fonte Ferran

Curso acessível em comparação com outros cursos de negociação no mercado.
Idealizador do curso com reconhecida reputação e credibilidade no mercado de trading.
Suporte online e atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Avaliação

Falta de certificação ou credenciamento do curso.

Avaliação

Esta academia é uma das mais conceituadas a nível mundial e sobretudo com a maior estima pelos seus alunos.

Uma de suas principais vantagens é seu conteúdo a preços excelentes, sendo extremamente indicado para iniciantes, mas também para alunos mais avançados.


3. Escola de Traders

Ele oferece uma seção de treinamento gratuito.
Feedback positivo de alunos anteriores nos fóruns de discussão do curso.
Oferece atendimento rápido e eficiente.

Avaliação

Feedback negativo de alunos anteriores nos fóruns de discussão do curso.

Avaliação

Esta é uma das melhores plataformas de cursos, principalmente porque é focada em adquirir estratégias adequadas para se tornar um trader profissional.

Além disso, os professores possuem habilidades extras como coaching, proporcionando a você um treinamento abrangente, além de entender os movimentos do mercado.


4. Mais do que negociar

Conteúdo do curso elaborado por traders profissionais e experientes.
Curso atualizado regularmente para acompanhar as últimas tendências do mercado.

Avaliação

Falta de certificação ou credenciamento do curso.

Avaliação

Nesta plataforma de cursos você aprenderá com profissionais que irão te auxiliar nos investimentos mais básicos como: mercado de câmbio, entender de índices, entender de mercado de ações, etc. Tudo graças a conselhos acompanhados de cursos e, claro, também de material apropriado.

Esta escola é perfeita para ir do iniciante ao especialista, levando seu treinamento gradualmente.


5. Investimento inteligente

Conteúdo do curso elaborado por traders profissionais e experientes.
Metodologia de ensino clara e fácil de seguir, com inúmeros exercícios práticos.
Oferece diferentes níveis de dificuldade para se adequar aos conhecimentos prévios dos alunos.

Avaliação

O preço do curso pode ser alto em relação a outros cursos de negociação no mercado.

Avaliação

Esta academia de Trading surge nesta contagem porque para além de ser um local onde se pode aprender, também oferece a possibilidade de aderir a um grupo de investimento, sendo um dos ativos mais importantes, até o próprio conhecimento.

Muitas vezes o capital social será o que te ajudará a continuar evoluindo na carreira e você poderá obter o melhor dos dois mundos nesta academia profissional de Trading.


Como escolher o melhor curso?

Por mais paradoxal que possa parecer para você, a escolha do melhor curso não vai depender do curso, mas sim vai depender diretamente das suas qualidades, nível de comprometimento e principalmente, das bases que você já tem no mundo do Trading.

Podemos fornecer uma lista dos melhores cursos avançados, mas se você não tiver o básico, esses cursos parecerão extremamente complicados e difíceis de entender; Ou, caso contrário, podemos oferecer e mostrar os cursos ideais para iniciantes, mas se você for avançado, esses cursos parecerão insuficientes.

Então, se você quiser escolher Quais são os melhores cursos de mercado de ações e negociação?O que você deve fazer é se perguntar: onde você está? E o que você gostaria de adquirir para continuar sua evolução como trader?

Qual é o mais seguro?

Quando investimos em treinamento, o que queremos é que nosso nível de conhecimento corresponda ao nosso investimento, até mesmo que as novas técnicas que aprendemos superem o investimento que fazemos.

Porém, saiba que se medir a segurança de um curso com base nisso, não será possível, pois dependerá também da sua própria experiência e do tempo que você dedicar ao seu treinamento.

Cada trader saberá o que precisa e também o tempo que irá investir em seu treinamento.

Quanto custa uma escola de negociação?

Além disso, há uma grande variedade de cursos, os preços podem variar, principalmente dependendo da duração, amplitude do curso e grau de formalidade.

Se você estudar um Master nesse quesito, pode sair muito mais caro do que simplesmente optar por se escalar com os cursos existentes no mercado.

O grau de investimento é importante, por isso não recomendamos optar pelas opções mais baratas, mas é importante que você leve em consideração se o Trading será a sua carreira, ou se a tomará como alternativa.

Quantos anos leva para ser um comerciante?

Tornar-se um trader lucrativo leva muito tempo, especialmente dependendo da técnica que você está aprendendo, do nível de envolvimento e até mesmo da sua capacidade de investir financeiramente.

No entanto, junto com esses fatores também existem situações que não são tão fáceis de nomear, como suas emoções, sua paciência e o tempo que você investe em sua carreira.

Existem pessoas que se tornam traders lucrativos em alguns meses, enquanto outras têm todo o conhecimento necessário, mas nunca aprendem a lidar com suas emoções.

Perguntas frequentes:

Por que é importante fazer cursos ou frequentar academias de trading?

Fazer cursos ou frequentar academias de negociação pode ajudar os investidores a obter o conhecimento e as habilidades necessárias para conduzir negociações financeiras de maneira eficaz e lucrativa.

Quais são os melhores cursos e academias de negociação disponíveis em 2023?

Entre os melhores cursos e academias de trading disponíveis em 2023 estão Udemy, Coursera, Investopedia Academy, TradingView, entre outros.

Quais tópicos são abordados nos cursos e academias de trading?

Os temas abordados nos cursos e academias de negociação podem variar, mas geralmente incluem aspectos técnicos e fundamentais do mercado financeiro, análise técnica e fundamental, gestão de risco, psicologia da negociação, entre outros.

Os cursos e academias de negociação são adequados para iniciantes?

Sim, muitos dos cursos e academias de trading são projetados para iniciantes e oferecem uma introdução ao mundo do trading e das finanças.

Quais são os custos associados aos cursos e academias de trading?

Os custos associados a cursos e academias de negociação podem variar de acordo com a plataforma. Algumas plataformas oferecem cursos e programas gratuitos, enquanto outras cobram uma taxa pelo acesso ao conteúdo premium.

Quanto tempo leva para concluir um curso de negociação?

O tempo necessário para concluir um curso de negociação pode variar dependendo da plataforma e do nível de profundidade do curso. Alguns cursos podem levar algumas horas, enquanto outros podem levar semanas ou até meses para serem concluídos.

Como posso saber se um curso ou academia de trading é confiável?

É importante fazer uma pesquisa prévia antes de selecionar um curso ou academia de negociação. É aconselhável procurar opiniões e comentários de outros usuários, verificar a reputação da plataforma e revisar os tópicos abordados no curso para garantir que ele atenda às suas necessidades e objetivos.

Você pode estar interessado:

Eduardo lopez

Editor e Copywriter

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Veja as publicações de Eduardo López

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *