Por que investir em fundos de tecnologia?

✔️ Informações revisadas e atualizadas em junho de 2024 por Eduardo López

Investir no setor tecnológico é extremamente atrativo principalmente pelo seu grande potencial de crescimento e pelas oportunidades de diversificação que permite. Além disso, o fator inovação é fundamental, proporcionando grande potencial de lucro. É por isso que hoje lhe dizemos quais são os melhores fundos de investimento tecnológico.

Chaves para escolher os melhores fundos de tecnologia

Antes de falar dos fundos tecnológicos mais rentáveis, vamos rever as qualidades que tornam este setor extremamente atrativo.

 Diversificação

O setor tecnológico veio para inovar em todos os aspectos das nossas vidas e claro que a economia não é exceção. Fazendo parte deste setor poderá diversificar o seu portfólio, graças à grande variedade de empresas de tecnologia disponíveis.

Gestão ativa ou passiva

Outra razão muito importante pela qual é uma ótima ideia investir em fundos de tecnologia é que você pode gerenciá-los de forma ativa ou passiva.

Se o seu estilo de investidor estiver mais próximo do longo prazo, você poderá deixar seus investimentos praticamente sem fazer nenhum movimento, mas também poderá gerenciá-los ativamente, comprando e vendendo assim que detectar tendências de mercado.

Retorno histórico e risco

A maioria dos principais fundos de investimento em tecnologia busca investir em empresas verdadeiramente estabelecidas, para que seja possível avaliar a rentabilidade histórica e o nível de risco enfrentado por cada um dos fundos.

Taxas e despesas

Um fundo de investimento com foco em tecnologia funciona como qualquer outro, pois além de administrar e administrar seus fundos, o grupo de especialistas do fundo realiza pesquisas sobre o setor, portanto geralmente é cobrada uma comissão além do dinheiro que você investe no referido fundo. fundo.

Os 10 melhores fundos de investimento em tecnologia para 2023

Abaixo vou contar para vocês nosso ranking de fundos de tecnologia

FUNDOS MUNDIAIS AXA – ECONOMIA DIGITAL DE FRAMLINGTON

O primeiro dos nossos principais fundos de investimento em tecnologia está focado principalmente em garantir investimentos seguros, no mercado dos EUA e também globalmente.

BNP PARIBAS DISRUPTIVE TECH. PRIVILÉGIO

Este fundo de investimento centra-se no setor tecnológico, gerindo ativamente e reinvestindo sistematicamente os lucros

TECNOLOGIA DWS TIPO O

O próximo dos nossos fundos de investimento em tecnologia em destaque é especializado em empresas de tecnologia emergentes nos setores de biotecnologia, farmacêutico, semicondutores, tecnologia da informação e comunicações.

FUNDO DE EQUITY DE TECNOLOGIA GLOBAL T.ROWE

Este fundo de investimento está qualificado para avaliar empresas que possam proporcionar melhores benefícios de investimento no longo prazo.

FUNDOS DE FIDELIDADE – TECNOLOGIA GLOBAL

Continuamos a nossa contagem dos melhores fundos tecnológicos para investir com este fundo especializado no crescimento de capital a longo prazo, investindo em empresas tecnológicas especializadas no desenvolvimento de produtos, processos ou serviços.

THREADNEEDLE (LUX) – TECNOLOGIA GLOBAL

Este fundo de investimento é especializado em empresas globais relacionadas à indústria de tecnologia.

FUNDO DE TECNOLOGIA DE FRANKLIN

Continuamos nossa comparação de fundos de investimento tecnológico falando deste fundo, que tem como objetivo principal a indústria de desenvolvimento e tecnologia aplicada.

AB SICAV I-INTERNATIONAL TECH. CARTEIRA

Este fundo concentra-se principalmente em empresas internacionais do setor de ciência e tecnologia, cujo foco principal é a procura de investidores norte-americanos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ALLIANZ GLOBAL

Esta empresa está focada em mercados emergentes, que apresentam grande potencial de crescimento a longo prazo, especialmente devido à sua expertise na evolução da inteligência artificial.

JP MORGAN FUNDS – FUNDO DE TECNOLOGIA DOS EUA

Concluiremos a nossa contagem dos fundos tecnológicos com melhor desempenho com o gigante por excelência na variante tecnológica do JP Morgan, dominando o setor das tecnologias de comunicação e telecomunicações.

Como investir em fundos de tecnologia

Investir em fundos de tecnologia não é muito diferente de investir em qualquer tipo de fundo, pois é preciso se basear nas premissas básicas de investimento e amplo conhecimento do setor.

Neste sentido, a informação é muito importante, assim como a escolha de uma Corretora perfeita que lhe forneça as informações necessárias para os seus investimentos.

Contas de investimento e plataformas online

Existe um grande número de contas de investimento e plataformas online que pode utilizar para investir no setor tecnológico, que lhe permitem fazer os seus investimentos e aceder não só à área tecnológica, mas também ao vasto leque de opções de fundos.

Onde encontrar informações sobre fundos

Para encontrar informações sobre fundos de investimento você deve se informar constantemente sobre as notícias financeiras globais. Como a maioria delas são empresas públicas, suas informações estão ao seu alcance, bastando dedicar o tempo adequado para investigar.

Da mesma forma, seu corretor de confiança pode fornecer um resumo das notícias financeiras em tempo real.

Considerações fiscais

As situações fiscais em causa dos fundos de investimento tecnológico estão sujeitas às regulamentações fiscais de cada país e nacionais. No entanto, na maioria dos países existem regulamentações para o pagamento de impostos sobre ganhos de capital, pelo que também incluem investimentos em fundos.

Dicas para investir em fundos de tecnologia

Agora que fizemos uma análise através da nossa contagem dos melhores fundos de investimento em empresas de tecnologia, darei algumas dicas importantes para que você possa investir de forma adequada no setor de tecnologia.

Investimento de longo prazo

Um dos graves riscos dos fundos de investimento tecnológico é a sua grande volatilidade, uma vez que os preços podem subir ou descer durante a noite.

Nesse sentido, você deve sempre pensar em investimentos de longo prazo, para reduzir riscos e acima de tudo, pensar em um lucro sustentável ao longo do tempo.

Adapte seu portfólio ao seu perfil de risco

A carteira do seu fundo de investimento em tecnologia deve estar sujeita ao tipo de investidor que você é. Só você sabe o nível de risco que está disposto a correr em cada operação, por isso é muito importante neste caso fazer uma análise do tipo de fundo que se adequa ao nível de risco que está disposto a correr.

Revise seus investimentos periodicamente

A informação é fundamental e os fundos de investimento sempre mostrarão os retornos que cada uma de suas operações e rendimentos de capital tiveram. Revise periodicamente como seu capital está sendo administrado, para ver qual dos setores em que você investe é muito mais rentável.

Perguntas frequentes:

O que é o Fundo Tecnológico?

Um fundo de investimento em tecnologia é aquele focado principalmente em um fundo especializado em setores de tecnologia, utilizando critérios para avaliar o quanto uma empresa pode crescer ao longo do tempo.

Você pode estar interessado:

Eduardo lopez

Editor e Copywriter

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Veja as publicações de Eduardo López

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *