✔️ Informações revisadas e atualizadas em dezembro de 2023 por Eduardo López
Hoje, o mercado de câmbio ou troca de moeda é o maior mercado financeiro do mundo. Mas, você se pergunta, o que são indicadores técnicos? Bem, indicadores técnicos como pontos de pivô são cálculos matemáticos representados como linhas em gráficos de preçose ajudar os investidores a identificar certas tendências e sinais
Por isso é importante conhecer bem como funciona este negócio e quais as ferramentas necessárias para o conseguir. Embora seja verdade que o sucesso vem do conhecimento, um operador de trading precisa aprender sobre indicadores técnicos para tomar melhores decisões.
➡ Definição de pontos dinâmicos✨
Este indicador é uma ferramenta de análise técnica que muitos traders usam nos mercados financeiros, incluindo forex. Geralmente Este indicador é usado com suporte e resistência tradicionais para determinar os níveis em que os preços têm alta probabilidade de se recuperar.
Na verdade, usar pontos de pivô e suporte / resistência juntos é altamente recomendado e aceito como uma das estratégias de negociação mais fáceis e eficazes.
Eles são definidos como o nível no qual o sentimento do mercado muda de baixa para alta e vice-versa. Semelhante à resistência ou suporte, o ponto de pivô é um nível no qual uma tendência pode mudar.
➡ Para que servem os pontos de pivô? ✨
O indicador permite ao operador comercial saber se o preço está próximo dos níveis estratégicos, e assim o fará realizar lucro ou assumir novas posições no mercado.
É calculado diariamente e permite identificar áreas de resistência e suporte. O ponto de pivô é uma peça-chave para muitos comerciantes que compram e vendem nesses mercados. Principalmente, eEste indicador é usado em intervalos de tempo de curto prazo para melhor aproveitar as pequenas variações de preço.
➡Como é obtido? ✨
Para calcular este indicador e os níveis de suporte e resistência, você deve saber o alto (alto), o baixo (baixo) e o fechamento (fechamento) do dia anterior. O ponto de pivô é a média do alto mais o baixo mais o próximo.
O nível de suporte 1 é calculado multiplicando o pivô por dois e subtraindo a máxima do dia anterior. O nível de resistência 1, por sua vez, é obtido multiplicando o pivô por dois e subtraindo o lento do dia anterior. O suporte secundário (S2) e o nível de resistência 2 (R2) são calculados usando os números (P, S1 e R1).
Finalmente, o suporte (S3) e a resistência 3 (R3) são calculados usando os números (P, H, L).
Os níveis de suporte podem ser usados para obter lucro ou para iniciar negociações. Existem muitas plataformas que calculam os níveis S3 e R3, que são muito úteis para os dias em que há grande volatilidade. Eles também podem calcular níveis intermediários (M) que também oferecem informações extras para o cálculo básico.
Os comerciantes que não estão tão ocupados ou que estão apenas começando podem usar esses pontos para melhorar sua análise.