Ranking das 5 Melhores Previdência em 2023

✔️ Informações revisadas e atualizadas em junho de 2024 por Eduardo López

Se você está procurando onde investir seu dinheiro e quer guardá-lo para sua aposentadoria, hoje vou falar sobre os 5 melhores planos de previdência em 2023.

Capital Indexado

Este plano de pensões é um dos fundos de investimento mais rentáveis ​​principalmente porque esta instituição financeira automatiza os seus investimentos, diversificando-os e também gerindo-os de forma a gerar rendimentos passivos ao longo do tempo.

O principal objetivo desta estratégia é traçar um plano para não só poupar as suas contribuições periódicas, mas sobretudo, investi-las, para que no momento da sua reforma possa usufruir de um excelente fundo sem praticamente gerir o seu próprio capital.

Neste caso, a equipa de especialistas foca-se sobretudo em encontrar a melhor forma de eliminar o risco do investimento, gerindo-o da melhor forma, eliminando a dúvida sobre em que fundos investir agora.

Finizens

O fundo oferecido por essa instituição financeira também é muito atrativo, principalmente pelas tecnologias de automação incorporadas, para escolher a melhor forma de diversificar seu fundo.

Além da automação, também são utilizados modelos matemáticos e algoritmos para alocar de forma otimizada seus ativos no capital que é arriscado em diferentes setores e instrumentos financeiros.

Santander

O fundo de pensões oferecido pelo Santander é um dos mais recomendados a nível mundial, pelo estatuto e reputação do banco. Nesse caso, o Santander também prestará um atendimento personalizado, para que você escolha quais são suas melhores opções em termos de prazo e bônus anual.

BBVA

Hablando de instituciones bancarias bien reputadas, este banco internacional ofrece una gran cantidad de opciones de fondos y planes de pensiones, desde las más arriesgadas y con mayor potencial de ganancias, hasta aquellas más conservadoras, las cuales no impliquen un grave riesgo para tu fondo para O retiro.

Zurique

Encerramos este ranking de fundos de investimento em fundos de pensões, com esta entidade, que recomendamos sobretudo pelo seu atendimento e aconselhamento financeiro, acompanhando-o não só na obtenção dos seus poderes, mas também, informando-o da forma como os mesmos estão a ser utilizados.


O que são planos de previdência?

Se você busca as melhores e mais rentáveis ​​opções de fundos de investimentos, com certeza saberá quais são os de longo prazo com maiores benefícios, e também poderá se alavancar na gestão de um terceiro, para gerar patrimônio de forma que você não precisa comprar e vender seus próprios ativos financeiros.

Por isso, surgiram os planos de previdência, que são um produto financeiro focado principalmente na geração de renda de longo prazo, na qual o cliente pode utilizá-la no momento da aposentadoria.

Mais do que uma simples poupança que você pode acumular para a velhice, na realidade um plano de previdência é a forma não só de acumular capital, mas de investi-lo para gerar benefícios, obtendo a possibilidade de aumentar o dinheiro que você tem para a velhice , sem praticamente fazer esforço.

Claro que isso não é automático, existem vários fundos de investimento que são mais atrativos que outros, e claro que a escolha inicial é extremamente valiosa, mas para que você possa escolher corretamente em quais fundos investir agora, vamos te contar como eles funcionam. .

Como funciona o plano de previdência?

São vários os motivos pelos quais um plano de previdência figura entre os melhores rankings de fundos de investimento, pois reduzem os riscos potenciais que a instabilidade dos investidores traz, garantindo que o dinheiro movimente o mínimo possível, e não chegue novamente à carteira do cliente.

Estes fundos de investimento funcionam graças às contribuições periódicas efetuadas pelo titular, que são acumuladas e aplicadas em diferentes instrumentos financeiros, diversificando as contribuições efetuadas, em instrumentos como ações, obrigações de dívida, fundos de investimento, etc.

O objetivo de aplicar esses aportes periódicos é gerar rentabilidade no longo prazo, especialmente porque essa gestão é feita por uma instituição financeira especializada e uma equipe de especialistas, eliminando o dilema de não saber em que recursos investir agora.

Outra razão pela qual os planos de previdência são um dos fundos de investimento mais lucrativos é porque seu dinheiro é acumulado e capitalizado ao longo do tempo, que será entregue a você na idade da aposentadoria. O melhor é que essa renda periódica é de difícil acesso, sendo muito limitada, mas sendo uma excelente opção para não movimentar seu capital e continuar gerando benefícios.

Plano de pensões ou um plano de aposentadoria?

Certamente neste momento você está confuso sobre qual é a melhor opção entre um plano de previdência e um plano de aposentadoria, se perguntando em quais recursos investir agora.

Para te explicar de forma simples, previdência é um produto financeiro pensado para mais do que poupar, investir, gerar uma renda adicional que você pode acessar na aposentadoria.

Estes tendem a ser muito mais restritivos, tendo que contribuir periodicamente com um valor específico, e a possibilidade de obter dinheiro desse fundo no curto prazo é muito limitada.

Por outro lado, o plano de aposentadoria refere-se mais a garantir um fundo monetário para a aposentadoria, baseado na poupança, que pode gerar benefícios, mas será muito menor do que os gerados por um plano de previdência.

Um plano de aposentadoria é mais do que um plano de poupança, portanto não gera renda passiva, mas você poderá acessá-lo de forma mais flexível, não necessariamente destinando o dinheiro para sua aposentadoria.

Perguntas frequentes:

Quais são os planos de previdência mais lucrativos?

Além dos planos de previdência referidos neste texto, alguns que podem fazer parte do ranking dos fundos de investimento nessa modalidade são: Azvalor Global Value PP, Magallanes Acciones Europeas PP e Horos Internacional PP

Qual é o melhor plano de previdência 2023?

É difícil estimar qual é o melhor plano de previdência para 2023, mas com base na rentabilidade de longo prazo, um dos mais recomendados é: Santander Summit 2023.

Quanto o Tesouro retém do plano de previdência?

A retenção na fonte referente ao seu plano de pensões depende de muitos fatores, principalmente da norma e da lei vigente no seu país no momento da contratação, mas costuma variar de 19% a 30%.

Você pode estar interessado:

Eduardo lopez

Editor e Copywriter

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Veja as publicações de Eduardo López

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *