Tendência de preço de volume

✔️ Informações revisadas e atualizadas em junho de 2024 por Eduardo López

Os preços são um dos fatores mais importantes para decidir se vale a pena comprar, vender ou manter posições em um ativo. Há muitas maneiras de ver a tendência dos preços, uma delas é por meio do indicador de tendência do preço do volume.

➡ Em que consiste este indicador? ✨

Muito parecido com o OBV, este indicador nos mostra como os fluxos de dinheiro estão relacionados, entrando e saindo, em um ativo. Desta forma, podemos prever mudanças tanto em sua liquidez quanto em seu preço ou valor.

Se observarmos que a tendência dos preços de volume oscila de forma significativa, bastante forte, é porque os preços sofreram mudanças drásticas junto com grandes volumes. Isso pode ser um indicador do comportamento potencial que o ativo terá, o que nos ajudará a decidir o que fazer na hora de investir.

tendência

➡O que devemos levar em consideração a tendência dos preços de volume✨

Quando um divergente de baixa aparece, ele pode causar uma mudança geral para baixo em todo o mercado. O mesmo acontece, mas na direção oposta, quando a divergente é de alta, criando uma tendência de alta.

O uso do indicador de tendência de preço de volume nos permite saber qual caminho o mercado seguirá em relação a preços e volumes de transações. Embora esse indicador não seja tão conhecido, ele pode ser muito útil na tomada de decisões financeiras.

tendência

Eduardo lopez

Editor e Copywriter

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Veja as publicações de Eduardo López

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *