Os 10 melhores filmes de investimento e finanças

✔️ Informações revisadas e atualizadas em junho de 2024 por Eduardo López

Bem-vindo de volta ao nosso blog sobre plataformas e treinamentos sobre o mundo dos investimentos e do Trading.

Com certeza, se você está começando neste mundo maravilhoso, uma das primeiras conexões que você teve com investimentos foi o cinema, pois através da produção cinematográfica podemos nos aproximar de mundos que dificilmente teríamos acesso de outra forma. Hoje vou falar sobre os maiores filmes financeiros.

Introdução aos filmes de investimento

Entender o mundo dos investimentos não é fácil, muitas vezes devemos aprender métricas e conceitos complicados de entender, que podem nos desanimar e impedir que nos tornemos investidores, porém, uma boa forma de nos aproximarmos desse mundo é começar pelo melhores filmes sobre negócios e finanças.

Por que assistir a filmes sobre investimentos e finanças?

La principal razón por la cual te recomendamos ver las películas de bolsa e inversiones más aclamadas, es que tengas mínimamente un acercamiento este mundo, el cual si bien puede ser bastante diferente del mundo real, es una buena manera de que explores si esta profesión es para você.

Porém, você deve tomar isso com cautela, lembre-se que os filmes contêm muitas informações em pouco tempo, e podem formar seus critérios de forma negativa, ou seja, você pode acreditar em lucros extremamente rápidos.

Os 10 melhores filmes de investimento

Levando essas informações em consideração, começaremos com nossa lista de filmes de investimento essenciais.

1. O Lobo de Wall Street

Claro que um dos melhores filmes de Wall Street da história não pode faltar em nenhuma lista de filmes do mundo dos investimentos.

Este filme dirigido por Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio e foi lançado em 2013.

Esse filme vale a pena, fica ainda mais especial quando aborda a vida de um dos maiores investidores da história como Jordan Belfort.

Este personagem é um autêntico ícone de investimento, principalmente por sua vida extravagante, que adquire no momento de euforia dos investimentos, porém cai em práticas financeiras ilegais e antiéticas.

2. Wall Street

Continuaremos nosso top de filmes de investimento recomendados com este clássico, lançado em 1987 e dirigido por Oliver Stone.

Este filme conta como um jovem aprendiz ambiciona ter sucesso no mundo dos investimentos, idolatrando a mais carismática e poderosa eminência dos investimentos, como Gordon Gekko.

Este filme explora um jovem que tenta imitar seu grande ídolo, e acaba caindo na ganância e na corrupção.

3. Comerciante desonesto

Para continuar com nossos principais filmes sobre finanças, este filme conta a história de um corretor da bolsa que cai em atividades comerciais fraudulentas, levando à falência de um dos bancos mais antigos da Inglaterra.

Com este filme você pode tirar lições importantes sobre o colapso financeiro e as repercussões desses erros.

4.Moneyball

Embora a trama principal deste filme não esteja inteiramente relacionada ao mundo dos investimentos e das finanças, se conseguirmos perceber como através de uma trama bem conduzida, podemos compreender um dos aspectos mais difíceis de entender no mundo dos investimentos.

Desta vez, análises de dados e estatísticas são utilizadas por um treinador de beisebol para tomar decisões para seu time, e transformá-lo em um dos maiores apesar do pouco talento que tinha.

5. A rede social

Continuando com o teor de se afastar da trama principal das finanças, este filme dirigido por David Fincher mostra-nos como uma jovem empresa se torna um grande império, mostrando-nos o quão abertos devemos ter os olhos como investidores.

6. Caldeira

Este filme explica como a ambição pode levar um investidor a cometer práticas antiéticas e cair em vendas fraudulentas.

Recomendo assisti-lo para poder medir o perigo da ganância e os erros que ela pode levar você a cometer.

7. Trabalho interno

Para continuar a falar de grandes colapsos, este filme mostra as consequências do grande desastre económico de 2008, explorando as medidas tomadas por Wall Street e pelo governo norte-americano.

8 O grande grande

A grande quebra da bolsa de 2008 é o tema mais recorrente nos nossos Melhores Filmes de Investimento Recomendados, talvez por ter sido o marco mais importante deste século economicamente falando.

Neste filme observamos como a bolha imobiliária cria uma crise, mas, ao mesmo tempo, como um grupo de investidores conseguiu beneficiar destas perdas económicas.

9. O grande truque

Este filme também retrata outros temas, mas mesmo assim é uma forma altamente criativa com que Christopher Nolan nos mostra como um acontecimento afeta o mundo financeiro.

10 Chamada de Margem

Encerraremos nosso Top de filmes essenciais sobre investimentos com esta produção cinematográfica lançada em 2011, onde voltamos ao tema da grande crise de 2008, mas vendo pelo perfil dos funcionários, que percebem que o colapso de sua empresa é perto, e eles exploram as difíceis decisões éticas e morais que tiveram que tomar.

Conclusões e aprendizados sobre o mundo dos investimentos

Filmes de investimento e finanças podem lhe oferecer lições importantes, principalmente graças ao enredo, que envolve aprendizado em meio ao entretenimento.

Uma das grandes conclusões a que podemos chegar é a importância da ética e da responsabilidade, principalmente para evitar cair na corrupção e em práticas ilegais, que no longo prazo podem levar o melhor investidor à falência.

Da mesma forma, você poderá aprender a importância da análise e da estratégia, principalmente aproveitando os dados, para tomar decisões mais racionais do que emocionais. Neste caso, a análise estratégica é a chave para gerir o risco e também aceitar a recompensa que está por vir.

Além disso, o conhecimento dos grandes desastres lhe dará lições importantes dos grandes erros dos outros, aprendendo com eles e evitando que você caia nesse tipo de decisão.

É importante que você saiba que esses filmes são de ficção e embora possam ser baseados em acontecimentos reais, muitos deles são dramatizados. Se quiser saber mais sobre esses e outros filmes, deixe-nos um comentário.

Você pode estar interessado:

Eduardo lopez

Editor e Copywriter

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Veja as publicações de Eduardo López

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *