Previsões de Bitcoin para 2023: conselhos de especialistas para o mercado.

Bitcoin 2023

✔️ Informações revisadas e atualizadas em julho de 2024 pela Reliable Forex Brokers

A empresa de análise Kaiko compartilhou sua previsões para o mercado de criptomoedas em 2023, com base nos principais eventos do ano passado. 

De acordo com seu relatório, o colapso do FTX foi o maior evento de 2022 para o setor, e provavelmente o mais coberto na história das criptomoedas. Isso ocorreu devido a preocupações em torno do token FTT da FTX, o que levou a uma grande saída da bolsa e a uma interrupção nas retiradas antes que a FTX declarasse falência. 

Kaiko aponta que o colapso do FTX foi um grande golpe envolvendo o desfalque de fundos de clientes e uma falta de liquidez de US$ 8.000 bilhões. Além disso, ele observa que o FTT se tornou uma enorme vulnerabilidade devido à falta de utilidade, liquidez e demanda. Kaiko vê essa situação como uma oportunidade de aprendizado e sugere que o setor questione modelos de negócios e balanços, além de exigir transparência dos locais centralizados que utiliza. Também aconselha os investidores que tenha cuidado ao escolher uma plataforma para investir, devido à falta de liquidez demonstrada pelo FTX. Além disso, a empresa enfatiza que o setor precisa entender que a capitalização de mercado e a avaliação totalmente diluída são números teóricos que não refletem com precisão o valor de um token, especialmente se um grande detentor estiver procurando vender. 

Nesse sentido, a empresa aponta que as avaliações de ativos foram questionadas após os colapsos da FTX e da Terra. Kaiko também menciona que a falência do credor Celsius em 2022 demonstrou os riscos de plataformas centralizadas que investem saldos de clientes. 

Portanto, ele sugere cautela com produtos de investimento que oferecem retornos muito altos, pois provavelmente não são reais. Finalmente, o relatório estima que o Federal Reserve poderia aliviar a situação do criptomoedas em 2023 devido à mudança no regime de política monetária para reduzir a inflação global, que desacelerou o investimento tradicional e em criptomoedas.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *